domingo, 20 de junho de 2010

19/06/2009 - Dia 2

(Viena, Áustria) - O dia hoje começou um pouco mais tarde. Como estava cansado e ficarei aqui em Viena até quarta 23, me dei ao luxo de levantar as 10 da manhã. Depois do café, peguei a máquina, um guia emprestado pelo Ico e fui passear pela cidade.

Viena é um lugar que eu sempre quis conhecer, então a expectativa era bem alta já. E ela foi facilmente atingida e superada. Que cidade encantadora, há um charme todo especial aqui. E o Danúbio com seus barcos cortando a cidade é um show à parte.

Ainda não tomei um café vienense, mas está nos planos.

Aqui há muitos lugares históricos, igrejas e homenagens à música clássica, já que é terra de Mozart, Brahms, Strauss (pai e filho), Schubert, último lar de Beethoven, etc. Não à toa é conhecida como Cidade da Música.

Além das inúmeras estátuas, muitos jardins, um mais bonito que o outro. Me permiti ficar estirado em alguns deles por vários minutos, só deixando o ar da cidade me contagiar.

O clima estava uma merda de manhã, com frio e chuva fina. Coloquei a máquina por baixo do moletom e fui para um mercado de pulgas aqui perto, no mesmo calçadão do Naschmarkt. Chegando lá, a chuva deu uma trégua e consegui passear com calma, olhando a variedade de coisas sendo vendidas por lá. Muito bom, recomendadíssimo para quem estiver em Viena em um sábado.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Nasckmarkt


Mais um passeio pelo Naschmarkt, agora de dia e funcionando a pleno vapor, caminhando até Karlplatz, uma praça com uma igreja barroca (Karlskirche), fonte e uma escultura interessante, de Henry Moore.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Karlsplatz

De lá segui andando até chegar a um quarteirão só de museus, onde ficava o antigo palácio real. Incrível, tirei diversas fotos por lá.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us




Pouco depois me encostei em um bar e vi uma parte de Holanda x Japão. E a cidade lotada de holandeses e holandesas.

Passei por diversos lugares, a maioria parques, edifícios importantes e muitos museus, embora não tenha entrado em nenhum.

Comprei hoje minha passagem para o próximo destino após sair de Viena, Ljubljana, capital da Eslovênia, na quarta 23. Antes, no domingo 20, melhor conhecido como amanhã, darei um pulo no país número 21, Eslováquia. Sua capital, Bratislava, fica bem perto de Viena, 65km. Há um barco que segue o Danúbio até Budapeste e passa por lá, mas é muito caro. Escolhi o trem, 14€ ida e volta. E como amanhã tem jogo da Eslováquia na Copa, será uma experiência bem legal. No fim da tarde, volto a Viena.

A viagem começou muito bem e, até agora, o físico está aguentando bem. Só que ainda tem MUITO chão.

3 comentários:

Unknown disse...

Tho, estou acompanhando sua viagem e torcendo pra voce se divertir. O próximo destino teria que ser Valencia na companhia do Ico com a F1, mas segue seu caminho.
Abs,Rogerio Caldas

...Priscila disse...

Boa, Tho!
Depois conta como foi assistir o jogo da Eslováquia na Eslováquia...hehe
Bj,
Pri

Laura Teixeira disse...

Tho, passei pra ver como anda a viagem! Boa sorte nos próximos passos! Semana que vem estou na Espanha, pena que estaremos de lados opostos da Europa... hehehe
um beijo!!