terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu deveria mudar o nome deste espaço para Semanário de Buerdo.

Não há muito o que falar, para ser sincero. Não tive muito tempo para passeios que não fossem coisas aqui ao lado de casa. E quando tive tempo, o clima não colaborou.

Esfriou bastante essa semana. E, com a umidade, a sensação é intensificada. Para sair na rua são 2 casacos e cachecol, item que eu jamais havia vestido. Ao colocá-lo e sair na rua, vi todo mundo usando, me senti altamente europeu. E não é que fiquei bem? =P

E o frio se agrava no local do curso. Lá é bem mais alto, os termômetros marcam até 4 graus abaixo.

Pelo menos está mais quente que em relação ao ano passado. Nessa época um ano atrás estava nevando!

Fora isso, dei mais umas passeadas pelo centro velho, à noite. Fui com o pessoal do curso a um "bar" galego. Entre aspas porque ele é um bar-restaurante em que se come e bebe no balcão. Se não há lugares no balcão, em pé mesmo.
No balcão há toda aquela vitrine de comidas, como em uma padaria com pães doces, garrafas de vinhos nas paredes lembrando uma trattoria do Bixiga. A comuida de lá é tipica galega, do noroeste espanhol. Muito polvo e frutos do mar, temperados, uma delícia. O serviço é muito bom e divertido, ambiente excelente. E barato!

Definitivamente voltarei lá. Me lembra bastante alguns pé sujo que frequentava na Vila Madalena.

Mas o mais inusitado foi quando tocou lambada no bar. Sim, aquela dança de fins de 80, começo de 90. Eu dançava isso quando tinha 6 anos! E, aos 25, morando em Barcelona, ouço de novo o grande e único hit do KAOMA! Inacreditável e totalmente inesperado.



Quanto ao curso, está bem interessante, ainda em termos gerais. Já há trabalhos para serem entregues e provas. Há muitas leituras. Até agora, tá dando pra levar numa boa e com temas que me atraem.

Na próxima, contarei mais sobre minhas aventuras como "Dono de casa".

4 comentários:

Zago disse...

Kaoma nooooo!! Kaoma no dá!!! Porra, primeiro vc foi pro RJ achando que tava em Barcelona. Agora foi parar nos anos 80??? O que vc anda bebendo???

Abraço!!

Paulo Gabriel disse...

Meo, eu te odeio. Fiquei com muita fome lendo sobre os frutos do mar. aaaaahhhhhh fooommeee

gladys disse...

Aiiiii que delícia poder recordar!
Kaoma ... Muito bom. Ajuda a encarar o frio... Beijo

Unknown disse...

nossa... q troço velho... e aí, Tho, mostrou sua malemolência na lambada?? hehehehehe...
Abs, gde Tho!!